Páginas

SyntaxHighlighter

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Instalando a slackline (sem árvores) com auxílio de âncora - Parte 1


No meu quintal não existem árvores nem outra estrutura para instalar minha slackline.
Pesquisando um pouco descobri o conceito de dead men anchor que nada mais é que uma âncora, no meu caso de madeira, enterrada a 1,5m de profundidade.
Porém, diferentemente desses vídeos, eu não quero enterrar a slackline. Quero uma solução permanente que permita instalar e desinstalar a fita quando quiser.

Por isso resolvi usar cordas de nylon amarradas à âncora. A ideia é amarrar a slackline nessas cordas e usar algum outro tipo de estrutura bem firme: a-frame, cavalete, tronco ou caixa para erguê-la.

Por enquanto, é só um plano. Segue meus esboços:



Assim que começar o projeto posto por aqui!

Um comentário: